segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ô cara-pálida! Não adianta espernear!!



A dor de cotovelo dos frustrados na cidade de Franca extrapola todos os patamares e avança acima de qualquer limite conhecido ou imaginável. Eles atacam os adversários políticos e empreendimentos bem sucedidos da iniciativa privada com objetivo destruidor, contra os interesses da comunidade francana.

O inconformismo provoca um esperneio desesperado, pois eles não aceitam que possam existir pessoas competentes que consigam resultados que eles não conseguiram nem almejar. Daí estabelecem a sementeira de ódio, a grosseria, o rancor. Apresentam-se como filósofos e especialistas, detentores das fórmulas mágicas para consertar o mundo, quando na verdade não passam de frustrados. Emitem opiniões que procuram desrespeitar, ofender, instilam fel, são raivosos e maleducados, apresentando sintomas do repertório de patologias como TOC ou transtorno bipolar. Tudo bem ao estilo do partido.

O sucesso que a cidade obteve com a recuperação impressionante do asfalto em suas vias, não passa na goela dessa gente, que não se conformando, volta e meia usa isso para atacar seus adversários, imaginem! É então quando eles se denunciam pela sua frustração, tocando em um assunto que os incomoda, e que deveriam é esquecer e procurar fazer com que a populaçao também esqueça. Entretanto será uma tentativa inócua, pois as ruas de Franca hoje são motivo de orgulho do francano. Ninguém vai querer voltar ao que era antes, cara-pálida! Parece que para eles, a cidade deveria continuar sendo um lixo, tal como a deixaram. Estiveram com o poder nas mãos e foram impotentes e incompetentes para fazer o que precisava ser feito.

Agora é tarde, não adianta espernear. Nem chorar.

2 comentários:

  1. É triste ver a podridão dos governantes! Perdi completamente a fé na política..

    ResponderExcluir
  2. Não pertenço a qualquer partido político, nem tenho comprometimento com algum político de qualquer tendência. Até estou para dizer que não existe atualmente partido que responda ao que entendo ser necessário para o País. Mas essa turma aí, vade retrum satana! Só falta o rabo, os chifres e o tridente, pois a cor já tem!

    ResponderExcluir