sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Como crianças de hoje encaram a tecnologia de 30 anos atrás?

Crianças de uma escola (Ecole St-Grégoire-le-Grand), em Québec, no Canadá, foram colocadas pelo repórter Jean-Christophe Laurence frente a frente com objetos de tecnologias dos anos 80 e 90, e que faziam sucesso na época, como um disquete, o primeiro Gameboy (1989) ou um cartucho do Colecovision. É muito interessante sentir a reação dos pequenos.

Consideradas maravilhas quando lançadas, hoje são antiquadas e motivos de risos dos mais novos. Se até para nós que convivemos com um disquete de 3.1/2" (1,44MB), hoje nos parece algo jurássico, imagine para quem já nasceu com um pendrive na mão... Isso certamente se repetirá no futuro com os lançamentos tecnológicos que agora nos encantam. Sempre foi assim. A história é sempre a mesma, só mudam os personagens.

2 comentários:

  1. Muito interessante esse vídeo. Como será que estaremos daqui a 30 anos?..

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a evolução tecnológica está sendo, a cada dia, muito maior do que foi nesses últimos 30 anos. É inimaginável o que está por vir. O mundo está sofrendo uma grande transformação, já prevista há mais de 100 anos pelos Espíritos de Luz que nos proporcionaram a Revelação Kardequiana. Isso tudo, aliado à renovação moral dos seus habitantes, transformará a Terra em uma planeta de regeneração. Que possamos nós merecer usufruir desta nova era, ao invés de sermos forçados, pela nossa persistência no erro, a contribuir como o progresso de orbes bem mais atrasados que o nosso. Deve ser bem difícil nos adaptarmos a viver em cavernas, depois de conhecermos as facilidades que hoje encontramos na nossa vida neste planeta. Isso sim, seria o verdadeiro PARAÍSO PERDIDO.

    ResponderExcluir