domingo, 27 de fevereiro de 2011

LIÇÃO DE COMPOSTURA


Lição de compostura: Prefeitura de Franca é obrigada a distribuir Circular "enquadrando" educadores que não sabem se trajar convenientemente!

É incrível, mas é verdade: reportagem publicada no jornal Comércio da Franca de 26/02/2011 noticia que a Secretaria de Educação baixou uma norma proibindo o uso de peças que tenham apelo sexual. Com essa atitude, a Secretaria espera atender ao imperativo de reclamações, já confirmadas, de que educadores estariam usando roupas inadequadas para lidar com o público infantil, na faixa máxima de 10 anos.

É bizarro supor que alguém que exerça um cargo ligado à educação pública tenha esse tipo de comportamento e pior ainda, que o fato assuma uma proporção que se torne necessário estabelecer uma norma desse tipo. Seria de se supor que quando uma pessoa conquista uma posição de educador ou de qualquer outra função dessa natureza, ela tenha um mínimo senso de compostura. Seria o caso de melhorar os critérios de seleção nos concursos públicos?

É vergonhoso que um assunto desse venha a público. Os próprios professores que deveriam se dar ao respeito, estimulam desde cedo os pequenos a os tratarem como vulgares. A postura profissional e pessoal é o que impõe o respeito e a consideração. É obrigação do patrão, seja ele público ou privado, zelar pela seriedade e decência no âmbito das suas atividades. Empresas ou repartições públicas são entidades que conquistam credibilidade através dos colaboradores que as representam, pois perante os olhos de terceiros, eles se tornam a sua personificação.

Mas infelizmente é assim mesmo. Muitas pessoas estão cada vez mais perdendo o senso do ridículo. Basta sair e observar o cotidiano das ruas.

A Prefeitura está certa em zelar pela sua seriedade no serviço que presta, e preservar a formação moral de nossas crianças. Parabéns!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, nota dez. Acompanhamos com grande interesse as informações postadas pelo blogueiro Raposo. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é verdade. Antigamente era um orgulho ser professor, hoje é uma vergonha..

    ResponderExcluir