quinta-feira, 12 de maio de 2011

E Franca saiu perdendo...


A inépcia é o principal resultado da incapacidade desta cidade em escolher bons representantes políticos principalmente para o seu Legislativo. Uma Câmara Municipal ineficiente, preguiçosa, interesseira, onde seu próprio presidente declara que alguns dos edis, se pagassem para lá estar, ainda assim seriam caros para o erário. Nunca tivemos uma representação tão fraca e estática como a desta legislatura. Isso é o que percebemos pelo que é divulgado.

Recebo e repasso um e-mail com um texto assinado por Diego Figueiredo, o artista francano reconhecido internacionalmente pela sua habilidade e competência no trato da música ao violão. Ao final, a lista dos notáveis vereadores que nos marcaram para sempre. De alguns deles, já poderíamos esperar isso. Mas dos outros, confesso, foi realmente uma surpresa. Uma surpresa amarga.

Lembremo-nos dessa turma no ano que vem!... E para você, especialmente, em quem votei em 2008, tchau, tchau... nunca mais!


Date: Wed, 11 May 2011 19:17:47 -0300
Subject: Alguns vereadores de Franca dizem não a Cultura!

"Franca saiu perdendo....

by Diego Figueiredo


Queridos amigos francanos, “FRANCA perdeu”

Hoje estive presente na câmara dos vereadores de Franca para acompanhar a votação de um projeto cultural que seria a “maior revolução cultural” em nossa cidade. Um projeto onde a cada mês viria para Franca um grande astro da MPB dentre eles, Fafá de Belém, Jair Rodrigues, Caetano Veloso, Margareth Menezes, João Bosco, Ivan Lins, Fagner, Ângela Maria, Toquinho, Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Ana Carolina, Marisa Monte, onde a entrada do espetáculo seria “1K de alimento” que seria revertido a instituições locais. Uma oportunidade única de trazer cultura para a população francana de todas as classes sociais e abrir as portas para um futuro com a consciência da importância da “arte e cultura” para o povo francano como chave de evolução e crescimento de uma sociedade e desenvolvimento humano. Este projeto colocaria Franca em evidência em toda região e traria prestigio para nossa cidade. Este é o tipo de projeto onde a política e os interesses pessoais deveviam ser deixados de lado, por se tratar de ARTE e CULTURA em prol da população francana, porém não foi isso que aconteceu. Presenciei uma triste cena de 7 vereadores dizendo “NÃO” a este projeto, sem nenhuma justificativa em público. Os outros 08 vereadores que votaram “SIM” dentre eles o presidente da câmara, ficaram indignados e perplexos com quem votou “NÃO”, pedindo desculpas e dizendo que a Câmara perdeu a oportunidade de estar presente a este acontecimento que seria de extrema importância para a cidade de Franca.

Vereadores que votaram “NÃO”

Dr Joaquim

Graciela Ambrósio

Valter Gomes

Paulo Afonso

Prof. Silas

Paulo Zamikhowsky

Vanderlei Tristão

Repassem a seus amigos e vamos difundir o que se passa em nossa cidade".

Para ver o texto original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário