terça-feira, 19 de julho de 2011

Recado para a Terra

Ultrapassando o portal do túmulo, milhões de almas, sem estarem despertas para a luz dos mecanismos das Leis de Deus, deixam o corpo físico e supõem irem ao encontro do descanso eterno.
É um dos maiores enganos
Para que haja descanso das lutas e paz de espírito no mundo espiritual, é preciso que a alma tenha caminhado pelo Planeta, vivenciando as lições do Cristo.
Lições e exemplos de Amor, de Dever Bem Cumprido são roteiros seguros para se atingir a iluminação espiritual, na edificação do Bem!
Para se atingir este clima de paz e descanso após a morte, é necessário vestir a "túnica nupcial" do Amor, da Sabedoria, das Boas Obras!
A vida no Além é bela e plena de alegrias para os que lutaram para conseguir a evolução espiritual necessária; após a morte do corpo somático, todo filho de Deus continuará vivendo na atmosfera que criou durante a sua passagem pelo plano físico.
Para os irmãos que souberam valorizar a oportunidade da reencarnação, nesta abençoada escola que é a Terra - buscando iluminação espiritual, através do estudo, do trabalho, das boas obras - o despertar no Plano Espiritual será calmo, alegre, dinâmico. Para eles a existência não passou em vão!
Por outro lado, aqueles que não souberam aproveitar cristãmente a vida e se dedicaram a gozos materiais, descambando pelos caminhos tenebrosos das más ações, caminhando pelas trilhas do mal e dos vícios, passando a vida nas brancas nuvens do materialismo destruidor e das paixões efêmeras -para estes o despertar não terá nada de calma e paz!
Irmão, enquanto estiveres revestido do corpo físico utiliza-te dele em todos os minutos, horas, meses e anos, preparando-te para a vida no Além, eentrega-te com todo amor ao trabalho que o Senhor te confiou; siga pela estrada da vida, servindo, abençoando, perdoando, suportando as provas do caminho para que, quando soar a hora do teu regresso ao Plano Espiritual, estejas revestido destas virtudes.
O primeiro passo para viver em paz, harmonia e felicidade no Mundo Espiritual é a transformação moral.
Reflita nas bênçãos da reencarnação e não percas tempo: a Terra te oferece um grande campo de trabalho e progresso. É na caridade e na prática do Bem que todos aqueles que desejam preencher a existência na conquista da Evolução Espiritual, verão que a vida não passou em vão.
Só o progresso da alma possibilita a conquista de um futuro melhor!

José Russo
Página recebida pelo médium Antonio Bisco, na reunião do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, na Fazenda Cachoeirinha - Pedregulho SP, no dia 27 de fevereiro de 1989


José Russo Nasceu em 20/04/1897 e desencarnou em 22/10/1980. Em 1937, ao transferir sua residência para Franca foi convidado a Gerenciar a Casa de Saúde Allan Kardec, assumindo a direção após o desencarne de seu Diretor. Fundou a Sociedade Espírita Judas Escariotes, o Albergue Noturno de Franca para homens e mulheres, o Lar da Velhice Desamparada, e muitas outras instituições no Planalto Francano.. Deixou obras literárias como Pedras no Caminho, Túmulo dos Vivos, Herança do Pecado, e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário